Browse By

Efeitos Colaterais Fluoxetina

Para quem não conhece, a fluoxetina é um medicamento que contém Cloridrato de Fluoxetina que na verdade é um antidepressivo que inibe a recapitação de serotonina  e faz com que aumente s liberação da mesma e também da Sertralina. É um medicamento indicado para tratar disfobia, depressão, distúrbios obsessivos-compulsivos, ansiedade, TPM e TDPM, irritabilidade, bulimia. Para quem deseja saber quais são os Efeitos Colaterais Fluoxetina, poderá conferir as informações que trouxemos.

Fluoxetina efeito colateral

Efeitos Colaterais Fluoxetina

Podemos encontrar a fluoxetina sendo chamada também por Fluoxetine, Fludac, Eufor 20, Veronita que tanto tem em cápsulas como em gotas, Prozac, Daforin, Fluoxetina Davur, Bixilin (laboratório americano), Vicsel (laboratório mexicano). A dosagem de cada um dos comprimidos pode ser de 10mg ou de 20mg e pode ser encontrado em caixas com 14, 20, 28, 30, 60 comprimidos e também o Vicsel que não é vendido no Brasil, mas em sua caixa tem 100 comprimidos.

Também podemos encontrar a fluoxetina em gotas com 20ml e 30ml. O preço também varia muito, podendo ser entre 35 a 100 reais de acordo com a quantidade de comprimidos. A venda desse medicamento só poderá ser realizada mediante apresentação da receita médica e com a retenção da primeira via pelo farmacêutico responsável nas farmácias autorizadas pela ANVISA, pois esse medicamento é considerado um tarja preta, porém não está especificado em sua embalagem.

Fluoxetina efeito

Efeitos colaterais fluoxetina

As informações a seguir foram retiradas da própria bula do medicamento. Confira as reações que a fluoxetina pode causar:

As reações que podem ocorrer com o uso da fluoxetina são insônia, podendo ocorrer o contrário e dar sono, dor muscular, dor de cabeça, perda da força física, hepatite idiossincrática, diarreia, náusea, cansaço, visão turva, palpitações, desconforto gastrointestinal, boca seca, calafrios, vômito, sensação de tremor, diminuição do apetite, perda de peso, aumento do apetite, aumento de peso, alteração do paladar, vertigem, distúrbio de atenção, lentidão no raciocínio e nos movimentos, confusão mental, pensamentos de suicídios principalmente em crianças com tentativa de suicídio, tremor, pesadelo, ansiedade, nervosismo, distúrbio sexual como perda de libido, tensão, micção, distúrbio de ejaculação, sangramentos e hemorragias ginecológicas, disfunção erétil, suor em excesso, bocejo, coceira, urticária, rubor, suor frio, redução da pressão arterial, perda de cabelo, alteração no orgasmo, euforia, humor elevado, bruxismo, despersonalização, movimentos involuntários, distúrbio de equilíbrio, inquietação, contusões, mal estar, sensação de calor ou de frio, sensação de anormalidade, disfagia, dilatação da pupila, inflamação de vaso sanguíneo e vasodilatação, fotossensibilidade a luz, estrias roxas na pele, coceira e inchaço na pele, hipomania, convulsão, problema do sistema nervoso da boca e da língua, dor no estômago, doença do soro, lesões avermelhadas, ereção persistente do pênis com dor, perda de memória.

Fluoxetina

Não se deve dirigir ou operar máquinas pesadas, ou exercer profissões de risco durante o tratamento. Não se pode misturar fluoxetina com álcool, pois pode ocasionar reações fatais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *