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Dieta do Ovo: Cardápio e Dicas

A Dieta do ovo é uma dieta que funciona muito bem para aqueles que pretendem emagrecer de forma acelerada. Até pouco tempo atrás existia muitos mitos sobre o ovo, dizendo que ele era um grande vilão das dietas e, por isso, até hoje quase não se encontra o ovo nos cardápios de dietas. No entanto, o ovo podem ser um grande aliado para seu emagrecimento. Seguindo a dieta a risca, é possível emagrecer até 4kg em aproximadamente 10 dias. Dieta do Ovo

Dieta do Ovo

Esse artigo é focado na dieta do ovo, dicas e benefícios desse alimento. Os ovos são uma escolha perfeita e inteligente para quem busca um emagrecimento rápido e quer cortar ou reduzir o consumo de carboidratos, já que esse alimento é uma fonte rica de proteínas.

Aqui, uma dieta do ovo bem simples a ser seguida para que você possa eliminar os quilos a mais.

  • Café da manhã: 01 ovo mexido ou cozido com uma fatia de pão integral e uma banana
  • Lanche da manhã: 01 xícara de chá
  • Almoço: 01 ovo cozido ou mexido, um pedaço de peito de frango, salada a vontade, batata doce assada
  • Café da tarde: Uma maçã ou pera com linhaça, uma fatia de pão integral
  • Jantar: 01 ovo mexido, um pedaço de frango assado com ervas finas
  • Ceia: 01 xícara de chá verdeDieta-do-ovo-cardapio-e-dicas

Também tem essa segunda opção:

  • Café da manhã: 01 ovo cozinho e um copo de suco de couve com limão
  • Lanche da manhã: 01 copo de suco de fruta natural
  • Almoço: 01 ovo cozido, mexido ou pochê, duas colheres de arroz e duas de feijão
  • Café da tarde: 01 tigela de frutas vermelhas, um copo de iogurte natural
  • Jantar: 01 ovo cozido e sopas de vegetais
  • Ceia: 01 copo de leite de arroz

Dieta-do-ovo-cardapio-e-dicas

Para a realização dessa dieta do ovo, evite ficar longas horas sem comer, pois isso poder dar tonturas, queda de pressão e até mesmo desmaios. Por isso separamos essas duas opções de cardápios de dieta com intervalos de 3h de uma refeição a outra.

Como seu organismo está vindo de outras práticas de alimentação, pode ser que os primeiros dias você sinta fome e indisposição, mas a partir do 3° dia o corpo já começa a ser acostumar com a nova dieta. Nos dois cardápios, inserimos ovos no café da manhã. Apesar de comer ovos no café da manhã não ser uma prática muito comum no Brasil, ingerir ovos logo pela manhã faz com que o organismo crie um sensação de satisfação, fazendo que você não sinta muita fome até o lanche da manhã e almoço.Dieta-do-ovo-cardapio-e-dicas

Os ovos cozidos são uma grande fonte de proteínas e nutrientes, sendo que a proteína provoca a sensação de saciedade maior que os carboidratos ou gorduras, ajudando de forma ativa a controlar a fome e dando maior controle para uma dieta de baixas calorias. Um único ovo cozido branco pode ter, em média 78 calorias, 06 gramas de proteína e 05 de gordura total, podendo variar esses valores de acordo com o tamanho do ovo.

Lembrando também que, nas dicas acima, você pode usar o ovo fatiado, amassado, picado, ou da melhor forma que você encontrar para come-lo junto dos outros alimentos que farão parte da sua dieta.

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