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10 alimentos ricos em proteínas

Os alimentos ricos em proteínas divididas em dois grupos: de origem animal (carnes, aves, leites e derivados) e de origem vegetal (leguminosas e cereais), e são compostas por diversos aminoácidos, que atuam de diferentes maneiras no organismo, participando de todas as estruturas do corpo, além de contribuírem para a formação dos músculos e muitas funções do sistema nervoso e de defesa. Os responsáveis por essas atividades são os aminoácidos essenciais, pequenas partículas que formam este nutriente e que não podem faltar para a manutenção da saúde.

10 alimentos ricos em proteínas

Alimentos ricos em proteínas de origem animal e vegetal

Alguns dos alimentos ricos em proteínas, são:

Leite:
O leite é altamente nutritivo. O único problema é que muitas pessoas são intolerantes à lactose e, neste caso, devem evitá-lo. Mas, se você não tem problemas e gosta de tomar leite, então este alimento pode ser uma excelente fonte de proteína de alta qualidade.
Cerca de 80% da proteína vinda do leite é caseína e os outros 20% são whey – duas proteínas de alto valor biológico. O leite ainda contém uma pequena quantia de vários nutrientes que o corpo precisa, é particularmente rico em cálcio, fósforo e riboflavina (vitamina B2).

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Aveia:
Aveia é um dos grãos mais saudáveis do planeta. Rico em fibras saudáveis, magnésio, manganês, vitamina B1 e vários outros nutrientes.
Além de ser um dos alimentos ricos em proteínas, uma ótima fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico.

Carne vermelha:
Carne vermelha é um dos alimentos ricos em proteína, contendo todos os aminoácidos essenciais para a construção e manutenção da massa muscular. Também fornece uma quantia significativa de zinco – um nutriente essencial para a produção natural de testosterona – e é a principal fonte natural de creatina.

Atum:
É extremamente nutritivo e um dos alimentos ricos proteínas de alta qualidade. Através dos seus elevados níveis de ômega-3, reduz os níveis de triglicéridos, quantidades elevadas que estão associados com um risco aumentado de doença cardiovascular.

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Frango:
É um dos alimentos mais populares do mundo, e possui uma boa fonte de proteína magra que contém nutrientes essenciais. Está entre as opções ricas em proteínas para quem esta em dieta.

Queijo:
O teor de aminoácidos essenciais das proteínas dos queijos lhes confere um alto valor biológico e uma digestibilidade próxima a 95%. Em outras palavras, as proteínas dos queijos são absorvidas quase integralmente na altura do intestino e fornecem ao organismo os aminoácidos necessários ao seu desenvolvimento.

Ovos:
É uma fonte rica de proteína e outros nutrientes. Um ovo contem 6 gramas de proteina de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais.10-alimentos-ricos-em-proteínas (4)
Lentilhas:
As lentilhas são baixas em calorias e rica em nutrição. Elas têm o terceiro maior nível de proteína do que qualquer outro alimento vegetal.

Soja:
Alimentos de soja representam uma dieta completa de proteínas quem contem alto teor e benéfica para a saúde. A soja também é um alimento rico em nutrientes e fornece proteínas de boa e de alta qualidade que é muito essencial para o bom desenvolvimento do corpo. A proteína de soja é de alta qualidade, em comparação com as proteínas de ovo, leite, e produtos de carne vermelha.

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