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Dieta da Proteína: Como emagrecer 5kg em 1 mês

Recentemente surgiu uma nova dieta que vem fazendo a cabeça das mulheres: a dieta da proteína. Vindo diretamente de Harvard, essa dieta promete enxugar 5 quilos em um mês, se seguida de forma correta e rígida. Dieta da Proteína: Como emagrecer 5kg em 1 mês

Dieta da Proteína

Maioria de nós já conhece a dieta dos carboidratos, que consiste em abolir da dieta todos os carboidrato (como arroz, pães e massas). Como os carboidratos são responsáveis pela fabricação da nossa energia, a falta de carboidratos no corpo faz com que o próprio organismo consuma e queime nossos estoque de gordura para produzir energia, por isso que o emagrecimento é rápido para quem opta por essa dieta. No entanto, ela é bastante perigosa, pois causa enfraquecimento do corpo, desânimo, tonturas, visão turva e até mesmo desmaios.

Bem menos agressiva que a dieta dos carboidratos, entra a dieta da Proteína, que consiste em apenas reduzir os carboidratos do cardápio, não aboli-lo de vez. O ponto alto dessa dieta é que ele dá privilégio ao consumo de fontes de proteínas como a carne, derivados do leite e ovos, por exemplo; e nosso organismo tem mais dificuldade de digerir as proteínas do que processar gorduras carboidratos, acelerando a queimas daquelas gordurinhas que estão sobrando. Dieta-da-Proteína-Como-emagrecer

Uma das vantagens da dieta da Proteína é que ela não tem deixa tão exausto e cansado como a dieta dos carboidratos, e também não corre o risco de ver sua perda de peso ficar “estacionada”, como normalmente ocorre, depois de um tempo, na dieta dos carboidratos.

Essa dieta normalmente é divida em 3 fases, sendo que a primeira é a mais importante e a mais difícil, pois reduz drasticamente sua alimentação ao consumo de apenas 1000 calorias e desintoxica seu corpo. Porém, para conseguir reduzir até 3 kg nesses primeiros 14 dias, é necessário inserir no seu dia a dia algumas atividades físicas leves.Dieta-da-Proteína-Como-emagrecer

Na segunda fase, após o corpo de desintoxicar de alguns alimentos e já estar enquadrado na rotina de alimentação, você passa a ter menos restrição de alimentos e inserir alguns lentamente novamente no seu dia a dia. O cardápio passa a ser bastante parecido que da primeira fase da dieta, mas dessa vez pode-se inserir aos poucos alimentos como batata, pão integral e frutas secas. Mais alguns quilos podem ser eliminados nessa segunda fase, que dura cinco semanas, e tem o limite entre 1100 e 1300 calorias ingeridas.Dieta-da-Proteína-Como-emagrecer

A terceira fase é a fase de manter o peso e evitar ganhar novamente todos os quilos perdidos nas semanas passadas. Nessa última etapa da dieta da Proteína está liberado comer de tudo, mas claro, sem exageros, ou sua dieta vai por água abaixo. Seu cardápio será de 1500 calorias, que é o ideal para você levar para o resto da vida e não ganhar mais aqueles quilos que já foram deixados pra trás. Comer com moderação e manter um ritmo de atividades físicas é ideal para manter seu peso ideal. Manter-se firme e focado nessa dieta é o principal segredo para a perda de peso, e com o corpo de adaptando as novas rotinas e formas de alimentação, manter a disciplina de alimentação e atividades físicas é ideal para que você mantenha seu corpo bonito e magro.

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