Browse By

Dieta da Melancia: Benefícios e Maléficios

A melancia é um diurético natural, ou seja, faz com que o organismo libere todo o líquido retido em forma de toxinas, o que causa o inchaço. Além disso, ela é quase que completamente formada por água, o que a torna um ótimo hidratante, tanto interno quanto externo. E o melhor, com pouquíssimas calorias: uma fatia média contém apenas 31 delas. Assim, ela enche o estômago sem fazer a barriga crescer.

Além de fazer você perder alguns quilinhos, a melancia possui outros vários benefícios para a saúde. Um deles é o combate ao envelhecimento, que é realizado pelos antioxidantes glutationa e licopeno, encontrados na polpa vermelha da fruta.dieta-da-melancia-beneficios-e-maleficios

Mas como toda dieta feita com frutas ou tantas outras dietas por aí, a Dieta da Melancia também tem seus benefícios e malefícios. Neste artigo separamos alguns dos benefícios e malefícios da realização dessa dieta.

Benefícios da dieta da melancia

Vamos mencionar aqui alguns dos principais benefícios da dieta da melancia

  • É a mono dieta mais doce e eficaz.
  • A redução de peso é devido ao efeito diurético da melancia e de baixa caloria que lhe permite queimar gorduras acumuladas.
  • Para a dieta de uma semana você pode perder de 3-5 kg.
  • Ela também irá ajudar a normalizar o metabolismo e excretar o excesso de líquido e toxinas.dieta-da-melancia-beneficios-e-maleficios

Malefícios da dieta da melancia

Aqui, alguns dos malefícios da dieta da melancia.

  • Você não deve seguir a dieta da melancia se você tem pedras nos rins, diabetes, doenças graves do pâncreas.
  • Esta dieta da melancia pode ser feita por até 15 dias, após terminar não repita este cardápio por até 30 dias. dieta-da-melancia-beneficios-e-maleficios

Sabendo agora dos principais benefícios e malefícios da dieta da melancia, cabe a cada um analisar a si mesmo, avaliar como está sua saúde, se está saudável e apto a realizar esse tipo de dieta ou se acredita que há outras dietas que possam se adequar ao seu organismo. Nem todas as dietas funcionam para todo mundo, então cabe a cada um se autoavaliar.

Cardápio da dieta da melancia

Se você optou por realizar essa dieta, separamos aqui um cardápio bem simples para você seguir.

Coma uma porção equivalente a 1 copo de requeijão de melancia cortada em fatias 30 minutos antes de cada refeição durante a realização da dieta da melancia.

Café da manhã:
Opção 1: 1 fatia de melancia + 1 tigela com 2 colheres (sopa) de mingau de aveia + 1/2 copo de leite desnatado.
Opção 2: 1 copo de vitamina de banana feita com leite desnatado + 1 fatia de queijo mussarela + 1/2 pão francês.

Lanche da Manhã:
Opção 1: 1 copo de suco feito com: 6 morangos, 1 laranja pera, 2 laranjas-lima, 1 copo de água.
Opção 2: 1 maçã pequenadieta-da-melancia-beneficios-e-maleficios

Almoço:
Opção 1: Salada de agrião com cenoura ralada + 2 colheres (sopa) de arroz + 1/2 concha de feijão + 1 ovo mexido com cheiro-verde + 1 fatia de queijo branco picado.
Opção 2: 1/2 prato de macarrão ao molho de tomate e atum + 05 folhas de almeirão.

Lanche da Tarde:
Opção 1: 01 laranja.
Opção 2: 1 copo de iogurte light.

Jantar:
Opção 1: Salada tropical com folhas verdes, tomate e morango + 1 fatia de peito de frango grelhado.
Opção 2: 1 prato de canja de galinha + Salada de alface e pepino.

Ceia:
Opção 1: 01 fatia de melão.
Opção 2: ½ fatia de mamão formosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *