Browse By

10 passos para você fazer a dieta da reeducação alimentar

A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é fazer uma dieta da reeducação alimentar para poder comer de tudo, mas na medida certa, sem ter que recorrer a remédios para emagrecer ou cirurgia, alcançando resultados definitivos. Criamos esse artigo pra falar a você sobre a dieta da reeducação alimentar, e os 10 passos de como faze-la de forma tranquila, correta e saudável. Vamos lá?

10-passos-para-voce-fazer-dieta-da-reeducacao-alimentar

Dieta da reeducação alimentar

A dieta da reeducação alimentar é, sem dúvida, a melhor receita para emagrecer com saúde e para sempre, e consiste em comer alimentos saudáveis, como frutas, verduras, legumes e carnes magras ao invés de bolos, biscoitos, refrigerantes, sanduíches e comidas “pesadas”, como feijoada, frituras e lasanha, por exemplo.

O passo a passo da dieta da reeducação alimentar consistem em:

Primeiro passo: Beber 2 litros de água por dia. A hidratação com água é muito importante porque a água não tem calorias e limpa as toxinas do corpo, facilitando a desintoxicação. O ideal é beber de meio a dois litros de água, mas se você tem alguma dificuldade em beber toda essa água, experimente colocar um pedacinho de gengibre ou espremer meio limão numa garrafa de água gelada e ir bebendo vários goles durante o dia. Para quem não gosta de água, beber chá também é uma ótima opção de hidratação. Mas sem açúcar!

10-passos-para-voce-fazer-dieta-da-reeducacao-alimentar

Segundo passo: Comer de três em três horas. Comer a cada três horas é o ideal na dieta da reeducação alimentar, porque assim o nível de glicose no sangue é mais estável e você sente menos fome e consegue se concentrar melhor na escola ou no trabalho. Cada refeição, que deve ser composta por café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Terceiro passo: Reduza a quantidade dos alimentos ingeridos

Quarto passo: Reeducar o paladar. Se não gosta de algum alimento e sabe que ele é importante porque é cheio de vitaminas e porque tem menos calorias do que um hambúrguer, por exemplo, experimente-o várias vezes. Cozinhar os legumes com uma folhinha de louro e adicionar um dente de alho esmagado nas sopas pode conferir um sabor mais agradável, facilitando a adaptação.10-passos-para-voce-fazer-dieta-da-reeducacao-alimentar

Quinto passo: Diminua o sal.

Sexto passo: Monte um prato bem colorido.

Sétimo passo: Evite gorduras e açúcares.

Oitavo passo: Coma muitas fibras e vitaminas C e E.

Nono passo: Aumente a ingestão de peixe e linhaça.

10-passos-para-voce-fazer-dieta-da-reeducacao-alimentar

Décimo passo: Prefira carboidratos complexos, como pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral.

O emagrecimento através da dieta da reeducação alimentar é o ideal porque apesar da aparente demora para emagrecer, ela ensina a comer de forma correta, diminuindo o risco do efeito sanfona, que é comum em dietas muito restritivas. Além disso, ela é progressiva e o emagrecimento ocorre aos poucos, porém com efeito bem mais prolongado, já que é menos agressiva como muitas das dietas que vemos, como a dieta da USP, que promete emagrecimento em uma semana, ou como a dieta das frutas, que acaba tendo o cardápio super restrito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *