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Dieta do Carboidrato: Benefícios, pontos positivo e negativos

Um dos maiores vilões da alimentação são os carboidratos. Por um lado eles são o combustível da energia que gastamos durante todo o dia, mas por outro, os alimentos a base de carboidratos são os que mais engordam. Por isso, a principal estratégia da dieta do carboidrato é cortar todos os alimentos que têm grandes quantidades deste tipo de açúcar. Nesse artigo vamos falar um pouco sobre como funciona a dieta dos carboidratos.

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Dieta do carboidrato

Uma das melhores coisas da dieta dos carboidratos é que ela é muito simples, já que não envolve cálculos e segue apenas uma ordem: não comer nada que tenha carboidrato. Porém, cortar alimentos a base de massa é uma das tarefas mais complicadas para quem quer emagrecer.

Na dieta do carboidrato é permitido comer de tudo, menos os alimentos ricos de carboidratos como macarrão, arroz, batata, cereais, mandioca, pães, bolachas, biscoitos, feijão, ervilhas, lentilhas, achocolatado, salame, kibe, iogurtes, frutas em conserva e guloseimas.dieta-do-carboidrato

Além disso, bebidas com carboidratos como refrigerantes, bebidas esportivas ou sucos, também têm de ser eliminados da dieta.

  • Alimentos permitidos na dieta do carboidrato:
  • Verduras e legumes como alface, repolho roxo, espinafres, rúcula, repolho;
  • Café e chá sem açúcar;
  • Refrigerante diet ou light;
  • Carnes como a de vaca, porco, peru, frango ou outras;
  • Embutidos como apresuntado, bacon, salsicha;
  • Queijos;
  • Peixes;
  • Ovos;
  • Azeite, margarina, óleo, manteiga, maionese;
  • Nozes, amêndoas, avelãs, castanha do pará.

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Como muitos destes alimentos são ricos em gorduras, esta dieta não pode ser seguida por quem tem colesterol alto.

Cardápio da dieta do carboidrato

Um exemplo de cardápio da dieta do carboidrato pode ser:
Café da manhã: ovos mexidos ou cozidos com presunto e chá verde sem açúcar;
Almoço: bife grelhado com alface e rúcula temperadas com molho para saladas sem carboidratos;
Lanche: gelatina sem açúcar com nozes;
Jantar: peixe como namorado ou badejo assado acompanhado com espinafres refogados.dieta-do-carboidrato

Nos primeiros dias da dieta do carboidrato podem surgir sintomas como dor de cabeça, mau hálito, dores musculares e prisão de ventre, pela falta do carboidrato, mas após algum tempo estes sintomas desaparecem.

Qualquer tipo de regime não deve ser feito por períodos muito longos. Como a dieta da proteína, por exemplo, que tem duração de um mês, ou outras dietas que tem duração mais curta ainda, que pretendem emagrecer em uma semana. Com a dieta dos carboidratos, isto não é diferente. Normalmente, o período que é feito a dieta dos carboidratos é de quinze dias.

Fazer por um regime de zero carboidrato por período maior do que duas semanas pode prejudicar a saúde das pessoas. Até este período de duas semanas não faz mal, teoricamente. Claro que se você fizer muito exercício e ter grande gasto de energia, vai necessitar deste açúcar para queimar. Ou seja, a dieta não é recomendada para pessoas que praticam exercícios físicos. Se você costuma sempre praticar atividades físicas, mesmo que seja apenas uma corrida todas as manhãs, aconselhamos que você dê uma pausa durante essa dieta para não sofrer com tonturas e fraquezas.

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