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Dieta HCG: Cardápio, Dicas

 

A Dieta HCG é focada na utilização de hormônio da gravidez e um cardápio de 500 calorias. Mas o segredo da Dieta HCG é a administração diária de uma injeção contendo HCG (gonadotrofina coriônica humana), um hormônio produzido naturalmente pela placenta durante a gestação. É um hormônio encontrado em maiores concentrações no corpo feminino após a fertilização do óvulo e serve como estabilizador do meio para que o corpo lúteo (estrutura que auxilia o desenvolvimento fetal) permaneça no ovário nos seis primeiros meses de gravidez e continue a produzir progesterona.Dieta HCG: Cardápio, Dicas

Como funciona a Dieta HCG

A Dieta HCG é dividida em quatro fases distintas: Fase de carregamento, Fase 2 – dieta de 500 calorias; Fase de transição e Fase de estabilização do peso. Vamos explicar cada fase.

Fase 1: Carregamento

A primeira fase da Dieta HCG tem duração de 2 dias e serve para acumular energia. Nesses primeiros dias a pessoa deve começar a fazer uso do hormônio HCG, mas pode comer bastante. O ideal é ingerir até 3.000 calorias com alimentos ricos em gorduras, mas, de preferência, com baixo índice de carboidratos. É importante evitar o consumo excessivo de açúcar.

No primeiro dia da Dieta HCG, é importante se pesar logo pela manhã com a bexiga vazia e também anotar as principais medidas do seu corpo: cintura, quadril, braço e coxa. Assim você terá a referência de quanto peso está perdendo com a dieta. A dica é sempre usar a mesma balança, para evitar variações por causa do equipamento, e vestir a mesma roupa antes de se pesar.dieta-hcg-cardapio-dicas

Fase 2: Dieta de 500 calorias

Essa fase dura 16 ou 38 dias, dependendo da quantidade de quilos que você precisa perder. O médico responsável pela dieta poderá indicar o período mais adequado para o seu corpo e para as suas condições de saúde. Por ser um cardápio muito restritivo, é fundamental seguir as orientações do especialista e nunca ultrapassar a quantidade de dias indicado por ele.

Durante essa fase você continua fazendo aplicando ou ingerindo o HCG diariamente. Além disso, é preciso seguir o cardápio:

Cardápio da Dieta HCG:

Café da manhã:
1 copo de água com 1 limão espremido
1 maçã vermelha

Almoço:
1 bife (100 gramas) de peixe, frango ou carne vermelha
1 porção (100 g) de vegetais (brócolis, couve-flor, aspargos, espinafre, repolho ou chicória) 

Lanche da tarde:
2 maçãs 

Jantar:
Igual ao almoço.

No decorrer do dia, você também poderá tomar chás e café com adoçantes. Para temperar os alimentos do almoço, use pimenta do reino, pouquíssimo sal, cebola e limão. A indicação é de 4 litros de água por dia. É fundamental seguir o cardápio para perder peso com a Dieta HCG.dieta-hcg-cardapio-dicas

Fase 3: Transição

A transição é o momento de deixar de tomar o hormônio HCG para que o organismo comece a se acostumar. Essa fase dura 3 dias e, durante ela, você continuará seguindo o cardápio. No decorrer desse período, você eliminará por meio da urina, todo o HCG que acumulou.

Fase 4: Estabilização

A estabilização serve para a manutenção do peso, ou seja, para que você não volte a engordar. Aos poucos, você voltará a ingerir mais calorias, porém sem consumir açúcares, amidos e adoçantes artificiais. Mantenha a pesagem frequente para observar com o corpo está reagindo a esse novo cardápio, sempre controlando para que você não ganhe peso.dieta-hcg-cardapio-dicas

A média de emagrecimento com o cardápio restritivo é de 6 a 10 quilos, mas isso vai depender do seu organismo e do modo como o metabolismo reage à ação do hormônio.

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