Browse By

10 alimentos que ajudam emagrecer

Os alimentos que ajudam emagrecer são aqueles que além de se manter saudável, ajudam a aceleram o metabolismo, a queimar calorias, fortalecer o sistema imunológico e dar-lhe energia. Mas o melhor de tudo existe alimentos que ajudam emagrecer e ainda melhora a saúde em geral.

Esses alimentos que ajudam a emagrecer tendem a aumentar ou diminuir a temperatura, fazendo com que o corpo gaste calorias para voltar à temperatura normal e por isso também são alimentos que ajudam emagrecer de forma saudável.

10-alimentos-que-ajudam-emagrecer

10 alimentos que ajudam emagrecer

  1. Brócolis:10-alimentos-que-ajudam-emagrecer

O brócolis é um dos alimentos que ajudam emagrecer e possui diversas propriedades nutritivas. Esse vegetal é um diurético eficiente, age como laxante e é excelente para alimentação infantil. O brócolis também ajuda a aumentar a sensação de saciedade, além de ser rico em proteínas.

  1. Ovos:

O ovo é uma excelente fonte em colina, um composto que ajuda a bloquear a absorção de gordura.

  1. Quinoa:10-alimentos-que-ajudam-emagrecer

Quinoa é um grão rico em proteínas, fibras e possui aminoácidos essenciais necessários para construir músculos que aceleram o metabolismo. Além disso, o quinoa tem um baixo índice glicêmico e não contém glúten. Oferece saciedade prolongada e fornecem energia, pois seus carboidratos são metabolizados lentamente.

  1. Lentilhas:

Este grão ajuda muito na perda de peso, porque proporciona saciedade ao nosso organismo e isso faz com que nós fiquemos sem comer por um período maior de tempo. A Lentilha também reduz os níveis de colesterol, aumenta a fertilidade, é antioxidante, contém poucas calorias, é rica em proteínas e fibras, retarda o envelhecimento e até combate as anemias.

  1. Aveia:

A Aveia é um cereal muito completo por causa do teor de fibras e das vitamina B5, Vitamina E e Vitamina B6 que ajudam a emagrecer. Consuma durante o café da manhã, com ou sem frutas. Se optar por acrescentar frutas, recomendamos mamão, maçã ou morango. Assim além de controlar a fome, a aveia ajuda o seu corpo a mandar embora o que não faz bem.

  1. Alho:

O Alho é um dos alimentos que ajudam emagrecer, reduzindo o colesterol, eliminando o excesso de gordura e acelerando o metabolismo.

  1. Batata Doce:10-alimentos-que-ajudam-emagrecer

A batata doce é rica em betacaroteno, um poderoso antioxidante. Além disso, a batata doce é boa fonte de carboidratos bons que aumentam a sensação de saciedade, alem das vitaminas e minerais como Vitamina C, Potássio, Ferro, Manganês e Cobre que ajudam na perda de peso.

  1. Arroz integral:

Substituir o arroz branco pelo integral é uma troca pra lá de inteligente. Meia xícara do grão integral contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que ajuda o metabolismo a queimar gorduras e fornece bastante energia.

  1. Chá-verde

Os antioxidantes contidos na bebida desintoxicam e desincham o corpo e ajudar a queimar gordura. O chá também acelera o metabolismo e melhora a digestão, mas para sentir todos esses efeitos não vale tomar só dois golinhos: pode incluir cinco xícaras na dieta diariamente.

  1. Banana:

Este super alimento além de ajudar a emagrecer faz bem ao coração. Uma banana média um pouco mais verde acelera o metabolismo devido aos 12,5 g de amido. Quando madura, ela ainda apresenta 5 g do nutriente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *