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Dieta do Carboidrato: Cardápio, Dicas

 

A dieta do Carboidrato é especialmente para quem deseja emagrecer e conquistar a boa forma física, normalmente aposta em dietas milagrosas. As restrições alimentares, no entanto, podem prejudicar a saúde quando não realizadas com as orientações de um nutricionista, por isso é sempre bom ficar atento aos prós e contras desta dieta.

Dieta do Carboidrato

Como funciona a dieta do carboidrato

A dieta do carboidrato é vantajosa porque resulta em emagrecimento rápido. Os seus resultados são mais evidentes do que os regimes que reduzem o valor calórico ou de gordura. No entanto, as restrições alimentares podem resultar em sérios prejuízos para a saúde. Toda dieta exige uma reeducação alimentar, e esta dieta não é diferente das outras.

O princípio da dieta é muito simples e consiste em esgotar o estoque de carboidratos, forçando o organismo a consumir toda a energia armazenada na forma de gordura.dieta-do-carboidrato-cardapio-dicas

Cuidados a serem seguidos

Esta dieta pode ser feita por 15 dias sem interrupção, no máximo. Depois desse tempo é fundamental interrompê-la por 3 dias, quando se deve comer normalmente. Para melhores resultados a dieta pode ser retomada, apenas uma única vez, por mais 15 dias. Prolongar o tempo de restrição de carboidratos por mais tempo é altamente contraindicado e pode trazer sérios prejuízos ao organismo;

É importante não descuidar da hidratação e se alimentar a cada 3 horas, garantindo os elementos necessários ao funcionamento celular.

Cardápio da Dieta do Carboidrato:

Café da manhã/Lanche da tarde:

  • Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
  • Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
  • Chá Gelado ou Quente
  • Café ou Chá Mate
  • Suco Clight ou Chá Clight
  • Limonada
  • Pão Diet (após 15 dias)
  • Torrada Integral (após 15 dias)
  • Margarina ou Manteiga
  • Maionese e requeijão light
  • Presunto
  • Queijo
  • Salaminhodieta-do-carboidrato-cardapio-dicas

Almoço/Jantar:

  • Salada em Geral
  • Salpicão (Maionese , salada, pimentão, frango, ovos cozidos, chuchu, vagem e tomate)
  • Carne de Vaca, Porco, Frango (caso queira molho, faça você mesmo com tomates caseiros)
  • Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões
  • Lingüiça
  • Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou salsicha ou Ovos Cozidos
  • Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
  • Carne desfiada ou moída com abobora
  • Charuto (aquele com repolho e carne moida dentro);
  • Repolho desfiado com almondegas;
  • Omelete de legumes (espinafre, tomate, queijo, carne, atum, brócolis, etc….)
  • Caesar Salad: Alface, frango desfiado, queijo. Molho: maionese, alho, limão, azeite e queijo ralado.
  • Hamburguer caseiro, feito com carne moída, espinafre e queijo curado. Ou pode ser feito com carne de frango moída, tomate, cheiro-verde.
  • Bacalhau: faca o mesmo processo da falsa pizza e cubra com: bacalhau, creme de leite, azeite, azeitona, ovos cozidos e cebola, mussarela.
  • Salada de atum: atum, azeitona, cebola, maionese, mostarda, sal e pimenta. Enrole dentro de folhas de alface, prenda com um palito e sirva.
  • Refrigerante Diet ,Suco Clight , limonadadieta-do-carboidrato-cardapio-dicas

No jantar: Evite exageros, ou seja, procure fazer uma refeição ¨mais leve¨, para evitar aquele peso no estômago na hora de se deitar.

Sobremesas: Se aquela vontade de comer um doce apertar, não se desespere, gelatina diet está liberada ou então creme de leite com adoçante, se preferir pingue umas gotas de baunilha.

 

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